quarta-feira, 6 de abril de 2011

Parece, mas não é! - 02



Correria da Semana e o Blog fico parado, amanhã vou tentar programar várias postagens na semana...

Mais uma que rondou alguns e-mails por aí... Por Alex Bergmann (Parece, mas não é!)

Mensagem original veiculada nas correntes de e-mail


"Esta é a foto da 'doce' 'Aranha Camelo' fotografada pelas tropas americanas no Iraque. Elas correm a 20 Km/h, são noturnas, a menos que fiquem à sombra. Saltam a grandes alturas e se alimentam preferencialmente de estômagos e genitálias de camelos e dromedários.... Quando elas mordem, é injetada uma alta dose de 'Novacaina', que paralisa e anestesia quase que instantaneamente o membro, e, como nos morcegos, você não sente a picada pois uma 'baba' anestesia o local antes. Assim, se for picado a noite você nem sente, então quando você acorda parte do braço ou perna estará faltando pois as aranhas os ficaram literalmente mastigando durante todo seu sono. E mais, há relatos de recrutas que tropeçaram em 'algo' que à sombra (cor da areia) sob o sol literalmente correram atrás de suas sombras e tiveram de ser abatidas a tiros... Imagine que sensacional acordar e achar uma dessas na sua tenda..."

Supostamente encontrada no Iraque

Na realidade


A Aranha Camelo é também conhecida como Scorpion Sun ou Spider Sun. é uma "prima" da aranha, pois pertence à classe Arachnida.
Ela é uma criatura noturna e se alimentam de escorpiões, aranhas menores e de vez em quando pequenos roedores.  A maioria delas não é venenosa e não causam mal aos humanos. 


Outras verdades da História


A Aranha Camelo não injeta Novacaina nas suas vítimas para devorá-las.
A Novacaína foi sintetizada pela primeira vez em 1905 por Alfred Einhorn, ou seja, a Novacaína é artificial e é usada, principalmente por dentistas - que antes utilizavam anestésico à base de cocaína. 


 A Aranha Camelo não tem esse nome porque come os intestinos e outras partes dos camelos. Ela é assim chamada, pois vive em regiões muito áridas e apresenta uma espécie de corcova que lembra o camelo sendo chamada na África de camel spider.


Acredito que a esta altura do campeonato não preciso mais nem explicar o fato de comer partes dos soldados ou ser abatida a tiros, afinal este animal tem um tamanho aproximado de 10 cm e não de 20 cm como foi mencionado no Email original.


Fonte:
http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/
http://www.natureblog.com/
http://urbanlegends.about.com/library/bl_camel_spider.htm